Rádio Comunitária Trentina FM

Rádio Comunitária Trentina FM
Rádio Trentina

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Câmara promove sessão itinerante no bairro Nova Brasília em Rodeio

A Escola do Bairro Nova Brasília, foi palco ontem (30) da realização de uma sessão da Câmara de Vereadores de Rodeio.
A sessão denominada Itinerante foi a primeira desta gestão, e não para por aí, segundo informou o presidente da Câmara de Vereadores de Rodeio, Paulo Roberto Weiss (Paulinho) PT, o bairro Rodeio 12 será a próxima sede provisória da Casa Legislativa.
Cerca de 50 rodeenses acompanharam o trabalho dos vereadores, que transcorreu normalmente sob o acompanhamento da polícia Militar de Rodeio e dos Bombeiros da União.
Na ocasião, assumiu o suplente de vereador Acacio Peyerl (Belo) PSDB, no lugar do vereador Genor Zeno Cipriani (PSDB), por um período de 60 dias.
Depois houve um minuto de silencio em homenagem póstuma a rodeense e ex-secretária de Educação Ana Lucia Noveleto Ricardo.
O presidente do Capela do bairro José Vendrami, apresentou aos vereadores os principais problemas do bairro, pedindo aos mesmos uma solução.
Ele falou sobre a limpeza da rua principal do Bairro e também sobre a construção das calçadas, que já é lei no município, onde embelezaria o bairro.
Também solicitou aos vereadores a ajuda na construção da cobertura da quadra de esportes e também a solução para um loteamento irregular no bairro.
O vereador Belo (PSDB), em seu primeiro pronunciamento como vereador, agradeceu ao Vereador Zeno pela oportunidade, depois apresentou um relatório do que a prefeitura fez no bairro Nova Brasilia nesta gestão.
O vereador Bili (PT), falou sobre o falecimento da ex-secretaria de educação Ana Lucia Noveletto Ricardo, dizendo ser uma grande perda para o município. Agradeceu a diretora da escola do bairro Nova Brasilia.
Falou também sobre a sessão itinerante, enfatizando que a participação da comunidade é maior quando são feitas essas sessões.
Destacou a importância da cobrança da população, ao vereador eleito e também da participação da comunidade nas sessões da Câmara.
O vereador Amarildo Fronza (PT), falou da posse do vereador Belo e sobre as obras feitas no bairro, destacando que pode ser feito ainda mais.
Também sobre a audiência pública que ocorreu na semana passada, na Casa Legislativa e da importância do empenho do executivo na possível instalação do transporte coletivo urbano na cidade.
O vereador Paulo Roberto Weiss, fez uma explanação dos projetos que tramitaram na Câmara, para a população presente. Também destacou a importância das sessões itinerantes e da transmissão na Rádio Trentina.
Ao final Bili destacou que estará se licenciando por 60 dias, dando o lugar a suplente Marilde Campreguer.
A sessão itinerante é realizada igual a uma sessão ordinária, onde os vereadores analisam os projetos enviados pelo executivo, fazem requerimentos e indicações e debatem os problemas encaminhados pelos rodeenses aos edis.
O principal objetivo, segundo informa Paulinho, presidente da Câmara, é o de a população saber como é o trabalho de um vereador, o que é discutido na Casa Legislativa e quais problemas existem no bairro.

Câmara de Vereadores de Rodeio
(47) 3384.0067

Fonte: Nativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário