Rádio Comunitária Trentina FM

Rádio Comunitária Trentina FM
Rádio Trentina

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Rodeio do dia 23

A sessão da Câmara de Vereadores de Rodeio do dia 23 teve como pauta quatro indicações e um projeto de lei.
Nas explicações pessoais, somente dois vereadores fizeram uso da palavra.

O Vereador e líder do PT na Câmara, Amarildo Fronza elogiou o trabalho do grupo da 3ª idade do bairro Diamante, principalmente na festa que ocorreu no final de semana no Bairro.

Falou também sobre o problema do IPTU do bairro Diamante e Rio Morto, onde muitos moradores estão reclamando da cobrança, visto que é uma área distante do centro e totalmente rural e pagam o INCRA. Destacou que muitos moradores estão pedindo o cancelamento do pagamento do imposto. O presidente da Câmara Paulo Rodeio Weiss (PT), lembrou o vereador Amarildo que os moradores pagam também o ITR (imposto rural). Amarildo está aguardando o relatório solicitado ao Executivo.

Procurou informações sobre a questão dos vereadores, que segunda a lei, não podem mais participar dos conselhos municipais.
Conversou com o Diretor de Agricultura, Marcelo Bucci, e este informou que no estatuto dos conselhos, solicita que um representante da Câmara faça parte dos conselhos. Como o referido vereador faz parte de um conselho, pede então que seja esclarecido aos vereadores e presidentes dos conselhos sobre esta nova lei.
“Para que não haja nenhuma dúvida, que ele venha conversar com nosso assessor Jurídico e esclareça essas dúvidas, bem como com os outros conselhos. Para ver que realmente não é a gente que não quer participar, mas é a lei que não permite” diz o vereador Amarildo.

O vereador e Presidente Paulo Roberto Weiss (PT) falou sobre a sua indicação para instalação de banheiros públicos no centro da cidade.
Destacou que já foi solicitado em outros anos, por outros vereadores, mas até o momento não foram instalados. Sugere a instalação de um banheiro ecológico, para atender principalmente a pessoa que vem ao Centro da cidade.

Também falou dos constantes acidentes que estão ocorrendo no trecho entre a Rua Albertina e a Cooper e pede providências dos órgãos competentes.

Solicitou ao líder de Governo, Valcir Ferrari (PP) uma relação de quais produtores rurais fornecem alimentos provenientes da agricultura familiar as escolas do município.

Também solicitou ao executivo uma relação dos vencimentos e as referências a qual estão enquadrados os motoristas de todos os setores da prefeitura municipal de Rodeio, bem como a folha salarial dos últimos 12 meses de cada funcionário.
Ele explica que isto servirá como comparação e também para ver qual o nível de enquadramento do plano de carreira de cada funcionário e de cada motorista da prefeitura municipal de Rodeio.

Falou sobre os constantes problemas que os empresários estão sofrendo com a lentidão da internet em nossa cidade, principalmente agora com a adesão da Nota Fiscal Eletrônica, que usa a internet com principal ferramenta de conexão com a fiscalização.
Pediu ao executivo que dê o suporte necessário as empresas, principalmente procurando junto a empresa BrasilTelecom, fornecedora do servido de internet na cidade, uma solução para o problema.

Convocou toda a população para a sessão itinerante, que será realizada no bairro Nova Brasília, no dia 30, próxima segunda-feira, na escola do Bairro.


Câmara de Vereadores de Rodeio
Fone (47) 3384.0067


Fonte: Nativa Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário